100 Dias de Trabalho. Mais Desenvolvimento para América Dourada

Secretaria de Administração e Fazenda - SEAF

100 Dias de Trabalho. Mais Desenvolvimento para América Dourada

No dia 10 de abril completou 100 primeiros dias do Governo Aqui Começou a Nossa História. Obras, programas e projetos começaram desde o primeiro momento, e uma lista de novos investimentos começa a ser concretizada e testemunhada pela população que sente no dia a dia o crescimento de América Dourada.
100 dias é um período de superação, e as soluções que América precisa não vão surgir num passe de mágica. É uma soma de esforços, e vão acontecer com muito trabalho e dedicação para resolver os problemas, que não começaram em janeiro de 2017 e nem poderiam terminar agora em abril.Nesses três primeiros meses, várias ações estão em desenvolvimento, e vão garantir em breve serviços ainda mais eficientes e de melhor qualidade para a população de América Dourada.
Nesse tempo, a Prefeitura já tomou as primeiras providências para encaminhar soluções às dificuldades da Saúde, que não são poucas. Mas com um trabalho humanizado, voltado para o povo, a gestão oferece serviços médicos continuamente no Hospital Municipal,com atendimento ambulatorial,pequenas cirurgias, e consultas especializadas. O número de atendimentos mostra que a demanda é crescente, e a equipe de Saúde está empenhada para atender a população de forma efetiva. Foram mais de 6 mil atendimentos, entre consultas com médicos, enfermeiros e dentistas nos PSFS, além de 4.718 atendimentos ambulatoriais no Hospital Municipal Lourival Cardoso do Rosário.

A Secretaria de Infraestrutura e transporte, trabalha desde o primeiro dia de gestão. São obras que irão beneficiar a população de diversas localidades do município. Intervenções em estradas como as de Soares e com a Parceria com o Governo do Estado, na pavimentação asfáltica da tão sonhada estrada de Prevenido. Troca de lâmpadas e materiais elétricos, poda de árvores, reformas em escolas, limpeza de ruas, operação tapa-buraco, conserto e manutenção de toda frota de carros do município, inclusive o conseto geral de 08 ônibus escolares, que ficaram totalmente sem condiçoes de uso, e hoje estão levando as crianças para as escolas de diversas comunidades. Em breve irá começar a pavimentação da avenida Laurindo Pereira em Prevenido. Uma importante obra que vai beneficiar toda comunidade.
Com muita responsabilidade e compromisso com a Educação, a Prefeitura de América fez reuniões com os conselhos para avaliar a merenda escolar, reformas e melhorias nas unidades educacionais, pagamento do piso nacional ao prefessor, além de Recuperação de recursos para aquisição de mobiliário escolar, no valor de R$ 55.859,76 (cinquenta e cinco mil, oitocentos e cinquenta e nove reais e setenta e seis centavos), destinados à aquisição de 320 conjuntos de alunos e 27 de professores)
Nesses pouco mais de três meses, os investimentos assegurados junto ao Estado e à União, e com contrapartida do próprio município, projetam logo adiante uma América diferente, mais estruturada e desenvolvida.
Na Ação Social,a Prefeitura tem tido um olhar especial: Fez 413 cadastros no serviço de fortalecimento de vínculos, emitiu 30 carteiras de idosos, cadastrou 587 famílias no Bolsa Família, lançou 2.600 relatórios no Sisvan, e acompanhou através do PAIF, 626 famílias.
Dentro do cronograma intensificado de combate a seca, a Prefeitura investiu no conserto de vários poços artesianos e enfrentando todas as dificuldades tem encontrado soluções para fornecer água para a maioria dos povoados e distritos de América. Um trabalho árduo da Secretaria de Agricultura, que precisa ser intensificado, para beneficiar mais comunidades que estão sofrendo com essa seca que assola a nossa região.
A cultura, esporte e lazer, tem avançado no município, e as ações já mostram a intenção da gestão em fomentar as atividades culturais, e incentivar o esporte de América Dourada. Pela primeira vez, a cidade irá participar da Copa do Sertão, importante competição da região,e em breve será elaborado o calendário esportivo que contemplará diversas modalidades e vai beneficiar distritos, sede e povoados. As bibliotecas que estão fechadas serão reabertas e já estão cadastradas na Secretaria de Cultura da Bahia. Assim poderão pleitear recursos para compra de novos equipamentos, e incremento de material como livros e computadores.
O Meio Ambiente é uma importante área, que vem sendo tratada com responsabilidade e atenção pela administração. A Prefeitura firmou convênio com a Consórcio do Território de Irecê, com o objetivo de obter apoio técnico para a Secretaria de Meio Ambiente, que já fiscalizou diversas obras, emitiu licença ambiental, certidão de uso e ocupação de solo e fez vistorias técnicas, inclusive no Rio Jacaré.
A Prefeitura enxugou a máquina, valorizou o servidor,está elaborando um novo código tributário, reativou os conselhos municipais, fomentou o esporte, realizou eventos de valorização a mulher de América Dourada, aumentou o atendimento na secretaria de ação social, e agora planeja outras iniciativas para beneficiar de forma efetiva a cidade , e o cidadão de América Dourada.
SÃO 100 DIAS COM VOCÊ! MAIS POR AMÉRICA, MELHOR PARA A POPULAÇÃO