Nota de Esclarecimento Merenda Escolar

Secretaria de Educação - SEDUC

Nota de Esclarecimento Merenda Escolar

A Secretária de Educação de América Dourada, Acácia Barbosa, vem a público esclarecer que não procede a informação veiculada nesta quarta-feira(01), onde alunos da Escola Durval Souza Bagano localizada no distrito de Soares, foram às ruas após período de aula manifestando e alegando que não havia alimentação escolar na unidade nesta manhã.Ao saber do ocorrido a responsável pela pasta, enviou agentes do setor de alimentação escolar para a unidade para averiguar o ocorrido,e chegando lá, verificou-se que tinha merenda escolar sim, pois os agentes vistoriaram a cantina da referida escola constatando que o estoque estava suprido de alimentos, e que na verdade, o que aconteceu de fato foi que algumas funcionárias deixaram de cumprir suas obrigações, não produzindo a merenda da parte da manhã.Em relação a isso as devidas medidas já estão sendo tomadas,e para comprovar, estamos postando as imagens fotográficas do estoque de alimentos que sobraram do mês anterior (Outubro), além do estoque que a Escola esteve recebendo para atender as necessidades do mês de Novembro. Fica aqui a indignação da Secretária com as informações desprovidas de verdade. A Secretaria de Educação está a disposição para todos os esclarecimentos.
Att: Acácia Barbosa