Saúde Humanizada e Eficiente. São 100 dias de trabalho e dedicação com o povo de América Dourada.

Secretaria de Saúde - SESAU

São três meses de trabalho. Nesse tempo, a Prefeitura já tomou as primeiras providências para encaminhar soluções às dificuldades da Saúde, que não são poucas. Mas com um trabalho humanizado, voltado para o povo, a gestão oferece serviços médicos continuamente no Hospital Municipal,com atendimento ambulatorial,pequenas cirurgias, e consultas especializadas. Foram mais de 6 mil atendimentos, entre consultas com médicos, enfermeiros e dentistas nos PSFS, além de 4.718 atendimentos ambulatoriais no Hospital Municipal Lourival Cardoso do Rosário. A Atenção Básica cobre 100% do município nos Postos de Saúde da Família. Consultas médicas, com enfermeiros(as),consultas odontológicas,consultas para pré-natal, puericultura,preventivos, planejamento familiar e visitas domiciliares. Foram mais de 16.800 intervenções, e atendimentos nas unidades de saúde dos distritos, povoados e sede. O número de atendimentos mostra que a demanda é crescente, e a equipe da Saúde está empenhada para atender a população de forma efetiva. Nesse período foi realizada a reestruturação da equipe do SAMU, o restabelecimento com a central de reguçação em Irecê, e a escala com profissionais todos os dias da semana, 24 horas por dia.O Núcleo de Apoio á Saúde da Família(NASF), está realizando diversas atividades, entre elas, visitas de diagnóstico em todas as unidaes, ações na Feira da Mulher, e ainda eventos de combate e prevenção de doenças como Hipertensão. O Tratamento Fora do Domicílio(TFD), fez cerca de 30 viagens,com cerca de 900 pessoa transportadas,oferecendo estadia, alimentação(Café da Manhã, almoço e janta, além de transporte para os pacientes em tratamento em Salvador. A Saúde de América atende de forma humanizada e efetiva. Muito ainda tem que ser feito, mas com equipe determinada, compromissada e atuante, a Saúde de América vai expandir ainda mais o atendimento para a população.
São 100 Dias com Você. Mais por América, Melhor para População.