Secretaria de Saúde realiza palestra para falar sobre os perigos da Hipertensão

Secretaria de Saúde - SESAU

Secretaria de Saúde realiza palestra para falar sobre os perigos da Hipertensão

A Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), está realizando diversas atividades educativas para alertar a população sobre os perigos da Hipertensão. As ações fazem parte do mês de combate á Hipertensão, e estão sendo realizadas em todas as unidades de saúde do município. Nesta terça-feira(18), a equipe fez uma palestra na Unidade Básica de Saúde de Prevenido. A hipertensão não tem cura, mas tem tratamento para ser controlada. Somente o médico poderá determinar o melhor método para cada paciente, que depende das comorbidades e medidas da pressão. É importante ressaltar que o tratamento para hipertensão inicia-se com a mudança do estilo de vida associado ou não a medicamentos. Então,procure fazer exercícios, se alimentar bem e evitar excessos como sal e frituras.

América Dourada-BA no Facebook