Compete à Secretaria de Governo e Relações Institucionais assessora o Prefeito na coordenação e avaliação da atuação e desempenho das entidades e órgãos da Administração Municipal; o apoio logístico, administrativo e de segurança pessoal ao Prefeito; expedição e publicação de atos oficiais; a organização, manutenção e controle do acervo da legislação e demais atos expedidos pelo Prefeito; a formulação, coordenação e promoção da política de relações públicas, publicidade institucional e de comunicação interna e externa do Poder Executivo Municipal; a promoção e divulgação de fatos e temas de interesse público, sobre o município e os serviços municipais; o apoio aos órgãos municipais na divulgação de suas iniciativas, campanhas educativas e de esclarecimentos, e em seu relacionamento institucional com a comunidade local; a promoção, articulação, implantação e manutenção de recursos eletrônicos de comunicação, inclusive o Portal da Prefeitura, a assistência e apoio ao Prefeito na articulação e relacionamento com o Poder Legislativo Municipal, entidades dos governos federal e estadual, associações e empresas do setor privado e instituições e movimentos da sociedade civil; o acompanhamento da tramitação de projetos de lei, nas diferentes esferas de poder, de interesse do Poder Executivo Municipal; o apoio logístico às organizações civis e aos projetos especiais voltados para ampliar a participação democrática da sociedade de América Dourada, desempenho de outras competências afins.
João Marcos Souto Alves
Av. Romão Gramacho, 15 - Centro (74) 3692-2035 segovi@americadourada.ba.gov.br Atendimento 08:00hs às 17:00hs
Graduado em Direito, Gestão Pública e Jornalismo, ocupou anteriormente cargos na Assembleia Legislativa da Bahia e na Secretaria Estadual de Relações Institucionais da Bahia